O Dia e Zero Hora recebem menção em prêmio da WAN
Jornais brasileiros desenvolveram projeto para jovens sobre os 200 anos da vinda da família real para o Brasil
Dois jornais brasileiros, O Dia (RJ) e Zero Hora (RS), receberam menção honrosa na décima edição do Prêmio de Incentivo à Leitura e Jornalismo da Associação Mundial de Jornais (WAN), conquistado neste ano pelo jornal polonês Gazeta Wyborcza (o Jornal do Ano), que envolveu jovens em esportes, educação, preservação do meio ambiente e direitos humanos.
A Gazeta polonesa também recebeu duas menções em projetos específicos. Em uma das campanhas ("Solidariedade com o Tibet"), 500 mil pessoas compraram o jornal que trazia bandeira do país com a sugestão de que a imagem fosse recortada e colada em lugar visível. Em outra ("Mini-Euro 2008 com Gazeta Wyborcza"), a derrota do time polonês no campeonato europeu, serviu de inspiração para a criação de mini-campeonato com leitores, trazendo guia de jogos e simulação de partidas.
No Brasil, O Dia (RJ) encartou durante seis semanas revista com uma nova visão da vinda da Família Real ao Brasil, há 200 anos. O material foi bastante utilizado em escolas.
O Zero Hora (RS) conseguiu reverter queda de leitura entre jovens leitores com a criação da plataforma multimídia Kzuka, com reportagens e perspectivas de interesse dessa faixa etária. Em 2007, o jornal gaúcho também obteve recomendação do júri com conteúdo editorial "Para sua Criança Ler", explicando a cobertura das notícias em pequenas histórias para crianças.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário